NOTÍCIAS « voltar

EDITORIAL - 19/11/2015 - Por Pe. Eugênio Alexandre

Na tela, o anúncio do Redentor.

Na tela, o anúncio do Redentor.

Amados paroquianos do Santíssimo Redentor. No tempo maior da comunicação o Evangelho de Jesus Cristo precisa ser anunciado para que alcance todas as nações e corações.

Os meios de comunicação são vias importantes que nós podemos utilizar para levar a Mensagem da Salvação nos ambientes que chamamos “Terra de Missão”.

Por isso, temos a alegria de lançar o site da Paróquia do Santíssimo Redentor. Um trabalho que foi elaborado com muito amor, dedicação para todas as nações. "O que vos digo na escuridão, repito-o à luz do dia, e o que escutais em segredo, proclamai-o sobre os telhados." (Mt. 10, 27) No segredo do nosso coração, escutamos a verdade de Jesus; Agora, devemos proclamar esta verdade sobre os telhados. 

O espaço é de cada pessoa que deseje conhecer a vida da nossa paróquia missionária. Um investimento que facilitará a comunicação, formação, comunhão e unidade da nossa ação evangelizadora. Entraremos no mundo das comunicações sociais. O nosso lugar de partilha, fé, formação, espiritualidade também poderá acontecer nas redes sociais de evangelização.

Todos nós faremos parte dessa história de fé e vida. O nosso amada São João Paulo II disse:

“No mundo hodierno, os telhados são quase sempre caracterizados por uma floresta de transmissores e de antenas que enviam e recebem mensagens de todos os tipos, para e dos quatro recantos da terra. É vitalmente importante assegurar que entre estas inúmeras mensagens a palavra de Deus seja escutada. A Igreja não pode deixar de estar cada vez mais profundamente comprometida no nascente mundo das comunicações. A rede global das comunicações está a crescer e a tornar-se cada vez mais complexa, e os mass media têm um efeito sempre mais visível sobre a cultura e a sua transmissão. Anunciar a palavra de Jesus no e através do mundo dinâmico das comunicações. Portanto, no nosso tempo é necessário que a Igreja se empenhe de maneira ativa e criativa nos mass media. Os católicos não deveriam ter medo de abrir as portas da comunicação social a Cristo, de tal forma que a sua Boa Nova possa ser ouvida sobre os telhados do mundo!”  (Vaticano, 24 de Janeiro de 2001, solenidade de São Francisco de Sales) 

Por isso, mãos à obra. Vamos divulgar o nosso site e utilizá-lo bem, preenchendo os espaços em nossa vida, em nossa família, em nossas comunidades.

 

Pe. Eugênio Alexandre, C.Ss.R.

Família Santíssimo Redentor

Como membro, você contribui com a nossa Paróquia e ainda ajuda em nossas ações de evangelizações.
Rua Olindina dos Santos - Eldorado
CEP: 57306325 - Arapiraca - Alagoas