NOTÍCIAS « voltar

Instituição da Eucaristia - 26/03/2016 - Por Laís Farias

Quinta-Feira Santa

"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros." João 13:14

Quinta-Feira Santa Fonte: Nanda Moura

                Viver a Semana Santa é como receber várias declarações de amor. Perceber a grandeza dos atos de Jesus não deixa margem para o desamor ou solidão, pois em toda sua vida Ele se doa de maneira tão inteira que convertia apenas com seu olhar, que demonstrava compaixão  ao repreender e que concretizou em sua carne as maiores loucuras de amor.

                Nessa Quinta-feira santa, a paróquia do Santíssimo Redentor celebrou - em comunhão com a Igreja Católica do mundo todo -  a  memória da Instituição da Eucaristia.

                A Eucaristia é o sacramento central da Igreja, consoante o qual, através das palavras pronunciadas pelo padre, pão e vinho se transubstanciam, respectivamente, no corpo e sangue de Cristo.  

                Jesus ao instituir a Eucaristia deu-nos o sacramento do amor, mas não só isso ensinou-nos com seu exemplo o que fazer para recebê-lo dignamente: lavou os pés dos discípulos, ou seja, Ele sendo Deus fez-se humilde e abaixou-se a ponto de enxergar a realidade e fragilidade do ser humano e, ainda assim decidiu dar sua vida por amor. Jesus deixou claro para nós a necessidade de concretizar em cada comunhão o amor que Ele tanto pregou.

                A missa da Instituição da Eucaristia foi celebrada em todas as comunidades da Paróquia e, em todas elas a presença e a participação maciça da comunidade foram pontos marcantes. Este ano, a comunidade São Francisco de Assis na Vila do Padre alegrou-se de forma especial, pois puderem participar desta celebração pela primeira vez em sua capela. A missa presidida pelo Pe. Marcelo Bastos contou com empenho e colaboração dos fieis para que além da fé, estivessem presentes todos os símbolos litúrgicos que trouxeram ao coração de todos eles espírito necessário para o bem viver desta importante ocasião.

“E, se muitas vezes, tenho o rosto voltado para o chão e as lágrimas correm com abundância, no entanto, ao mesmo momento a minha alma está repleta de uma profunda paz e felicidade… ”  - Santa Faustina

 

                 

Família Santíssimo Redentor

Como membro, você contribui com a nossa Paróquia e ainda ajuda em nossas ações de evangelizações.
Rua Olindina dos Santos - Eldorado
CEP: 57306325 - Arapiraca - Alagoas