NOTÍCIAS « voltar

Procissão do Encontro - 25/03/2016 - Por Laís Farias

Quarta-feira Santa

Oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós

Quarta-feira Santa Foto: Nanda Moura

A Quarta-feira Santa ou Quarta-feira Maior é o quarto dia da Semana Santa e antecede o inicio do Tríduo pascal. Assim como nos demais dias, procuramos arrepender-nos dos nossos muitos pecados e comtemplamos com coração em sincero arrependimento o amor incondicional do Cristo por toda a humanidade.

A nossa igreja é riquíssima em orações e ritos que auxilia seus fiéis a estarem em comunhão com o Senhor. A Paróquia do Santíssimo Redentor realizou pelo segundo ano a Procissão do Encontro: As mulheres concentraram-se na Capela São João Paulo II juntamente com o vigário paroquial Pe. Wagner, enquanto os homens encontravam-se na capela de São Francisco e Santa Clara de Assis com o pároco Pe. Eugênio.

Homens e mulheres caminharam em procissão em direção a Matriz, levando em seus andores Nossa Senhora das Dores e Jesus na Cruz, respectivamente. O encontro das duas procissões foi não somente o encontro da Mãe Maria com seu Filho amado, mas também um encontro pessoal de cada um dos que ali estavam com o cordeiro imolado

Já na Matriz, foram comtempladas com muita devoção as chagas de Jesus e as dores de Nossa Senhora. Com o coração contrito, os fieis entoaram cantos de súplica mas também de gratidão pelo maior ato de amor que a humanidade já presenciou.

A Procissão do Encontro foi um momento de bênçãos, graças e reflexão. Estar com os irmãos, caminhar em procissão e comtemplar Maria Santíssima em sua dor pelo sofrimento de Jesus incutiu em todos o desejo sincero de permanecer em Cristo, passar com Ele pelo Calvário ávidos pela Páscoa eminente.

“Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará” (Santa Teresa d´Ávila)

 

       

Família Santíssimo Redentor

Como membro, você contribui com a nossa Paróquia e ainda ajuda em nossas ações de evangelizações.
Rua Olindina dos Santos - Eldorado
CEP: 57306325 - Arapiraca - Alagoas